Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Coordenação: Angelina Dias Leão Costa, Ana Cristina Claudino, Bruna Ramalho Sarmento, Diogo Gomes Pereira Batista, Eduardo Augusto Monteiro de Almeida e Imara Duarte [LACESSE/PPGAU/UFPB]
O Laboratório de Acessibilidade LACESSE/UFPB convida a pensar caminhos urbanos como acessos emocionais à cidade. De forma experiencial percorreremos juntos um itinerário voltado ao primeiro modal, ao pedestre, em sua qualidade sensível e sensória relacionada ao lugar, mais especificamente, ao coração de uma cidade: seu centro. Sendo uma das mais antigas capitais do país, João Pessoa tem um centro histórico rico em referências que estimulam uma experienciação proprioceptiva, sensorial e afetiva únicas - quer para recém-chegados, quer para os que já possuem um elo geracional com ele. Nesse sentido, objetivamos: Sensibilizar acerca do potencial modificador das características sensíveis do Lugar; Despertar para uma arquitetura para além da visão; Provocar a empatia espacial necessária a todo projetista. A Oficina, terá duração de 04h e se estrutura em 04 passos: 1) ‘Ver’ - abrir os olhos sensoriais para novas formas experienciar o centro histórico, 2) ‘Mover’ - atividade de campo, 3) ‘Comover’- rápida troca de ideias, 4) ‘Envolver’ - atividade prática projetual.
Perfil dos participantes:
Qualquer pessoa interessada em vivenciar o espaço urbano real (com suas dificuldades de acesso/mobilidade), e experienciar todas as sensações possíveis.
Curta-metragem Cuerdas: https://youtu.be/MF19PqxSnps
A cegueira como forma de visão | Joana Belarmino | TEDxJoaoPessoaSalon: https://youtu.be/PhCAMgtBb80
Copyright © 2024 urbicentros – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
URBICENTROS usa cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.